Logo Swim 8cm

Swim & Health – Guilherme Guido — A metodologia de natação da Academia Acquarela!

 

guido Acquarela

Sobre Guilherme Guido

Atleta Olímpico Pequim 2008 e Finalista Olímpico Rio de Janeiro 2016. Campeão e Recordista Mundial 4x50M Medley Doha 2014. Bronze nos 100m costas no Mundial de Instambul 2012. Campeão Panamericano 4×100 Medley Toronto 2015. Conquistou 6 recordes sul-americanos. Obteve 5 medalhas em mundiais e 4 em Panamericanos.

 

A Academia Acquarela reconhece a importância do esporte na formação das pessoas. Por isso, resolvemos ir além e implantar uma metodologia de natação que ultrapassa os benefícios do esporte e amplia o desenvolvimento humano para diversas áreas de formação.

A Swim – Guido tem como diferenciais o conceito de aprendizagem horizontal dos fundamentos, ou seja, o aluno adquire uma base de nado que permite nadar em alta performance técnica desde o início, evitando assim a necessidade de correções nos níveis avançados; a utilização do reforço positivo que eleva a autoestima dentro e fora das piscinas, além de outras vertentes na educação e no comportamento.

Principais diferenciais educacionais:     

Aula corpo Humano: este projeto ensina na linha do tempo aos alunos conhecimento sobre o corpo humano através de material lúdico pedagógico e interação do grupo nas aulas.

Aula Nutrição Positiva: sobre a perspectiva do tempo necessário para a criança atingir o último nível, agregando valor além da prática esportiva.

Principais diferenciais comportamentais:         

O diferencial pedagógico está baseado em uma proposta sócio construtivista como fundamento de aprendizagem. Isso diferencia a Swim & Health – Guilherme Guido, como a única metodologia a atingir um nível de retenção maior do conhecimento pela modelagem e o aprender ensinando:

Modelagem – através da facilitação do professor, alunos mais avançados são “professores modelo” para os menos avançados. Eles demostram e ensinam as técnicas da aula, e os alunos que estão em toucas iniciantes acabam modelando com mais interesse os movimentos.

Aprender ensinando – Quando os alunos mais avançados demonstram os movimentos, o nível de concentração nas atividades é maior, retendo mais aprendizagem.

Construtivismo – Os alunos executam os movimentos sem o auxílio do professor, constroem o movimento da fase pedagógica em destaque por si só.

Interacionismo – Essa atividade em grupo gera um nível de motivação maior em função dessa interação no grupo, a escuta ativa e a expressão também são desenvolvidas pela facilitação do professor qualificado pela metodologia.