Natação

Você sabia?

Que quando nascemos o nosso corpo é composto entre 75% e 80% de água? Por isso a NATAÇÃO é o esporte mais indicado como fonte de saúde. Aqui na Academia Acquarela, somamos os benefícios da água com uma metodologia moderna que atende a sua individualidade para o ensino da natação, consciência corporal e alimentar. Especialistas afirmam que começar a praticar ainda quando bebê, ajuda a desenvolver um sistema respiratório mais resistente a doenças e alergias.

É um esporte completo por mexer com toda a musculatura do corpo. Além disso, com a amortização do impacto dos movimentos a probabilidade de sofrer uma lesão é praticamente nula. Quem nada chega a perder aproximadamente 600 calorias por hora, enrijecendo os músculos e definindo a silhueta. A modalidade também melhora a respiração e a coordenação motora. Além de todos os benefícios físicos que oferece, a natação também relaxa a mente e ativa a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro. Também é um grande combatente do estresse, já que com a grande concentração exigida na hora da respiração e nos movimentos, faz com que você alivie as tensões e esqueça um pouco dos problemas do dia-a-dia.
Saiba um pouco mais de seus benefícios:

Nado Peito / Clássico

Peito / Clássico: natação1Os músculos mais exigidos nesse
estilo são os peitorais e aqueles localizados na parte anterior
da perna, entre o pé e o joelho (flexores tipiais).

Nado costas

Trabalha os músculos das costas, barriga, bumbum,
peito e parte anterior das coxas.

Borboleta

É ótimo para fortalecer ombros e braços e exige uma ótima
coordenação entre pernas e braços.

Nado Crawl

Ajuda na definição muscular das costas e braços. É um estilo
que permite que você nade por um longo período de tempo e
com rapidez, favorecendo para quem quer emagrecer.